Missão, Visão e Valores

Missão
Numa cultura de melhoria continua, queremos ser reconhecidos pela eficiência, eficácia, qualidade e sustentabilidade nas diferentes respostas sociais, culturais e desportivas, promovendo o bem estar aos utentes, colaboradores e à comunidade em geral através de comportamento ético.

Visão
. Prestar serviços de qualidade e rumar para a excelência.
. Ser um espaço aberto de interação e de desenvolvimento, que responda às necessidades individuais do utente, das famílias e da comunidade em geral.
. Alargar e criar novas respostas sociais para satisfazer necessidades e expetativas da comunidade.
. Alargar a sustentabilidade da Instituição atraves de projetos inovadores.

Estes são os nossos Valores
Dedicação ao utente – Queremos ver tudo a partir dos olhos do utente.
Vocação de Excelência – Só o melhor é suficiente. Vale a pena procurar o novo, sempre que seja melhor.
Confiança – Queremos desenvolver relações com futuro
Ética e Responsabilidade – Actuamos com consciência e com consequência. Queremos fazer a diferença .
Respeito pelas pessoas e as Instituições – Queremos realizar, realizando-nos. Trabalhamos para o bem comum.
Solidariedade – Auxiliar de forma desinteressada e movida pela convição da justiça e igualdade.
Humanização – Ir ao encontro do utente considerando todas as suas dimensões, respeitando a individualidade e o seu Projeto de Vida.
Afetividade – Criar um ambiente acolhedor e de confiança.
Igualdade – Promover a igualdade de oportunidades e não discriminação.

Politica da Qualidade
A qualidade na prestação de serviços é um compromisso da Instituição com os seus utentes, colaboradores, parceiros e comunidade em geral, adotando processos de melhoria contínua, para a garantia da qualidade que presta.

A nossa Política da Qualidade traduz-se nos seguintes fatores chave:

•Cumprir a legislação e regulamentos em vigor;
•Acrescentar valor aos utentes e às partes interessadas, dando resposta às suas necessidades e expetativas;
•Motivar, Satisfazer e Qualificar os colaboradores, assegurando uma dinâmica de sucesso;
•Fomentar uma comunicação organizacional facilitadora do cumprimento da ação/missão;
•Envolver todos os colaboradores na satisfação das necessidades efectivas do utente e da comunidade em geral;
•Reforçar a imagem positiva da Instituição junto da comunidade.

Objetivos Estratégicos
OE1- Melhorar continuamente a qualidade na prestação dos serviços.
OE2- Desenvolver esforços para a manutenção, conservação e melhoria das infra-estruturas.
OE3- Melhorar a comunicação com os utentes e seus familiares.
OE4- Alargar e reforçar parcerias.
OE5- Assegurar a qualificação, satisfação e motivação dos colaboradores.
OE6- Aumentar a sustentabilidade da Instituição.
OE7- Criar novas formas de comunicação e divulgação, reforçando a imagem positiva da Instituição